Pai

     Quem é Deus?
     Durante séculos essa questão é incansavelmente repetida.
     Mas, quem é Deus?
     Muitos têm a figura de Deus como algo tão superficial. Digo isso por mim, já o vi assim. Vêem Ele como aquela figura caricata do homem velho e barbudo, sentado em seu trono com o dedo em riste, preparado para julgar o mundo e castigar todos pelo seu mau comportamento.
     Mas sabe de uma coisa? Deus não se importa com a visão que você tem dEle agora. Ele se importa única e exclusivamente com VOCÊ.
     Nos contentamos tanto com o que ouvimos falar dEle, que esquecemos de conhecê-lo. É como aquele pré-julgamento que fazemos das pessoas inconscientemente. Mas quando nos propomos a conhecê-las, nossa visão pode mudar drasticamente.
     Quando finalmente entendi que não podemos pré desenhar Deus, nem prever o seu modo de agir ou medir o seu tamanho, foi que descobri um Pai. Não estou falando dos pais terrenos que estão sujeitos a falhas e erros como todo e qualquer ser humano. Estou falando de um Pai que NUNCA erra. Estou falando de um pai que ama incondicionalmente e intensamente cada um de seus filhos de forma igual, sem distinção de nenhum.
    E ao descobrir esse Pai, eu entendi mais algumas coisas... Eu entendi o motivo de eu estar aqui hoje, escrevendo isso. Ele sempre cuidou de mim. Zelou pela minha vida. Me amou mesmo naqueles dias que reneguei totalmente o seu amor exclamando que ninguém me amava, e que a minha existência não tinha importância nenhuma. Entendi que pra Ele eu sou importante, mais do que isso, sou única.
    E hoje eu o amo verdadeiramente. Mas tenho plena consciência de que o meu amor por Ele, não se compara nem a um quinto do amor que Ele tem por mim.
    Parece tão clichê né? Falar de um Deus que ama a todos. Mas você já parou pra pensar que VOCÊ se inclui nesse "todos"? É estranho pensar não é? Como alguém com quem eu não tenho intimidade pode me amar? A resposta é simples: o amor de Deus não se explica. Você só precisa entender que é amado. Infinitamente amado. E esse amor se revela a você todos os dias, mas sem que você  perceba a rotina tem te cegado. Tire as vendas dos olhos criança! O Pai espera por ti. E nunca, jamais, esqueça de que:
    Você é único(a), para um Deus único.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas